Gestão social

Fundação Odebrecht

Uma das mais antigas fundações empresariais do país, criada em 1965, a Fundação Odebrecht é uma instituição privada sem fins lucrativos, que tem como missão “educar para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites”.

Aula prática para os estudantes da Casa Familiar Agroflorestal, investimento da Fundação Odebrecht na educação e no desenvolvimento sustentável

Sua área de atuação é a região do Baixo Sul da Bahia, com a prioridade de apoiar iniciativas que preparem as pessoas para serem agentes de transformação social positiva.

Em 2016, em conjunto com 50 parceiros investidores sociais, destinou R$ 24 milhões a iniciativas socioambientais. São três programas coordenados pela Fundação Odebrecht - Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações e Programa Editorial - e dezenas de projetos em execução nas áreas de educação, trabalho e renda, cidadania e meio ambiente. No ano, 20 mil pessoas e 390 comunidades foram beneficiadas diretamente, além de 285 mil pessoas favorecidas indiretamente.

R$ 24 milhões

investidos em iniciativas socioambientais


305 mil

atendimentos de cidadania (desde 2002)


1.100 mil

alunos beneficiados pelas Casas Familiares


20 mil

pessoas beneficiadas em 2016

Com foco nos jovens, a Fundação Odebrecht beneficia famílias e promove a transformação social