Uma grande transformação
A água é a força purificadora da natureza.
É a água que ativa o ciclo da renovação na terra e, por ser transparente, abriga e promove a sucessão da vida nos rios e oceanos.
Por isso, escolhemos a água como o elemento simbólico da grande transformação que vive a Odebrecht.
Uma transformação verdadeira, extensa e profunda, que muda o que precisava ser mudado, dando lugar ao novo e aprimorando o que já era reconhecidamente bom.

A mudança pode ser assim resumida: antes, a Odebrecht buscava servir, com excelência, a clientes e comunidades; agora, o compromisso assumido pelos Líderes e Integrantes de todas as empresas da Odebrecht é servir a clientes e comunidades, com excelência e de forma ética, íntegra e transparente.

Uma nova Governança e um novo Sistema de Conformidade são as bases institucionais desses avanços, explicitados ao longo deste relatório.

Do mesmo modo que a água ativa a renovação na terra fertilizada, a mudança em curso na Odebrecht também a renova e a aproxima do futuro. As sementes lançadas já germinam. As novas plantas estão sendo cuidadosamente cultivadas.

Em breve, surgirão os frutos, e a Odebrecht voltará a crescer e a produzir riquezas sociais relevantes para seus clientes, para os Integrantes e para as comunidades e regiões em que estiver presente.